E com 2016 a ficar para trás, achei que seria giro fazer um apanhado de algumas das tendências que mais gostei e que marcaram o ano que passou. Reuni oito preferidas que, se fosse possível, facilmente adotaria todas cá por casa. Vejam se gostam e com as quais mais se identificam.
Um ótimo elemento decorativo para quem gosta do estilo boémio (algumas ficas sobre esse estilo aqui). Cada vez aparecem em mais casas, a maior parte deles feitos à mão por pessoas criativas (pacientes) e talentosas. No entanto, como se têm tornado uma tendência, também as grandes marcas, como a House Doctor, já os começam a produzir, embora estejam longe de ter o mesmo charme e encanto.
Imagem Po:emo, loja Etsy aqui
Sem querer dar sinais de abrandar, o mármore continua a ser tendência e um dos materiais mais populares de momento no design. Utilizado não só a nível de revestimentos, tem-se estendido para outros espaços da casa e objetos decorativos como tampos de mesas, aparadores, armários, tabuleiros, bases de velas, entre muitos outros. E também tem emprestado o seu padrão glamoroso ao papal de parede, tecidos e afins.
Imagem Pinterest
3| Espelhos Redondos revejam o post aqui
Uns mais minimalistas que outros, tanto são decorativos como funcionais, e foram outra das grandes tendências de 2016. Encontrem aqui alguns dos meus preferidos.
Imagens Pinterest
4| Almofadas Gráficas
Como podem imaginar, adoro almofadas e no ano passado em particular as de estilo mais gráfico tornaram-se mais predominantes. Gosto bastante das mais monocromáticas (como nas imagens abaixo), que ajudam definitivamente a criar um estilo mais escandinavo, a tendência seguinte.
Imagens Pinterest
Amplamente apreciado e adorado este foi, segundo o Pinterest, um dos estilos mais marcantes de 2016. Como boa apreciadora, fiz vários posts com interiores dentro deste estilo que podem rever nos links acima.
6| Origami revejam o post aqui
Imagem Nellianna, loja Etsy aqui
7| Metalizados
Tanto na moda como no design os metalizados marcaram fortemente uma tendência e invadiram os nossos armários e casas. Os que não eram fãs ficaram e os que já eram (como eu) mais fãs ficaram. O dourado e o acobreado foram os grandes eleitos e, pessoalmente, os meus preferidos.
Imagens Pinterest
7| Castiçais e Candelabros revejam o post aqui
Para quem não se recorda, a diferença entre castiçal e candelabro prende-se com o número de velas que suporta: enquanto o castiçal é para apenas uma vela, o candelabro suporta mais. Mas ambos foram uma grande tendência, mais do que os tealights. Encontrem aqui alguns dos meus preferidos.
8| Azul Indigo
Uma cor que adoro, e que no ano passado esteve fortemente presente em várias coleções de tecidos e papeis de parede, dando um toque de frescura e profundidade às nossas casas.
8| Azul Indigo
Uma cor que adoro, e que no ano passado esteve fortemente presente em várias coleções de tecidos e papeis de parede, dando um toque de frescura e profundidade às nossas casas.
Imagens Pinterest
E agora digam lá, qual é a vossa preferida?
Enviar um comentário