Imagem via Entrance
Pode não ser (no meu caso) a opção mais prática e funcional do mundo, mas sem dúvida que é uma solução gira e que há muita gente a optar por ela. Ter um banco como mesa de cabeceira seria uma opção para vocês?
Imagem via Coco Lapine Design
Casual, fácil e descontraída, pode ser uma solução útil para quartos pequenos ou pessoas que não têm tendência (ou necessidade) de acumular ou guardar aí objetos pessoais. Um dos bancos que acho giros para quem opta por esta ideia é o famoso banco FROSTA da Ikea, que podem ver na imagem abaixo.
Imagem esquerda My Paradissi
Ou o da imagem abaixo à esquerda que se chama Banco Zero e foi desenhado por Luís Porém para a Boa Safra e que também gosto muito, para além de ser bastante parecido com o da imagem abaixo à direita que pertence ao quarto da Tarina, autora do blog maravilhoso Oh Eight Oh Nine. É também uma outra hipótese.
Imagem direita Oh Eight Oh Nine
Outra das vantagens deste tipo de solução é que é fácil de deslocar e fica-se com mais um assento extra em casa em caso de necessidade. Além de que quem opta por exemplo pelo banco da Ikea fica com uma hipótese bem mais económica do que investir numa mesa de cabeceira.
Imagem Pinterest
Onde acho que esta ideia também funciona bastante bem é por exemplo em decorações de casas para short term rental, pois aí as pessoas não têm tanto necessidade de uma mesa de cabeceira para guardar pertences. E vocês, o que acham da ideia?
Imagens Pinterest
Eu Já tenho o do IKEA e gosto muito :) além de ocupar pouco espaço dá um jeitão quando temos convidados para jantar.
ResponderEliminarInês
Que giro Inês, obrigada pela partilha! Acertei então na minha sugestão :)
Eliminar