A semana começa com as boas vindas ao último mês do ano. Dezembro chegou ( provavelmente muito mais rápido do que qualquer um de nós desejaria ) e embora eu seja muito mais apreciadora de calor e de Verão, esta época fria mas luminosa não deixa de ter sempre o seu encanto e magia.
Novembro foi um mês intenso no atelier. A realização de peças para o Restaurante Istrenn e a execução das peças para o evento da Festa das Mesas (cujas fotos irei partilhar aqui em breve) absorveram todo o meu tempo e energia, pelo que acabei por não conseguir publicar aqui tudo o que gostaria.
Por isso, decidi começar o mês com um post, não só para me inspirar a mim, como também a vocês. Espero que gostem.
1. Este Papel de Parede Removível
Fotos Livette´s Wallaper
Embora o padrão da peónia seja forte, o facto de ter um tom neutro torna-o bastante adaptável a vários estilos e ambientes sem cansar. Ser à resistente à água e ser removível é também uma grande mais valia, pois permite uma remoção fácil e sem deixar resíduos na parede: "No glue, no mess!" Acaba-se assim o medo dos compromissos duradouros que muitas vezes os papéis de parede causam.
Fotos Livette´s Wallaper
Outra característica que aprecio é o facto deste papel ser impresso com tintas certificadas GreenGuard, mais amigas do ambiente.
Gosto particularmente da sua aplicação neste escritório, cuja decoração boho chic também me agrada bastante. Vejam mais fotos do escritório aqui, e mais informações sobre o papel aqui.
2. A Cadeira Nub
Imagens Andreu World
3. Estas peças de Cozinha da Broste Copenhagen
Lançam duas coleções por ano, e o seu leque de produtos é tão vasto que vai das velas ao mobiliário, passando pelos têxteis e mesa.
Hei-de voltar a falar dela por aqui, mas por hoje trago-vos estes pequenos jarros em mármore com um anel dourado que achei mesmo bonitos e elegantes. Não conheço muitas lojas em Lisboa que vendam esta marca, mas sei, por exemplo, que a Hangar Design Store (no CCB) é uma delas.
Imagens Broste Copenhagem
4. Esta mesa de Natal com decorações D.I.Y
To celebrate the winter solstice
I created the Narnia inspired,
neutral holiday table of my dreams.
- B E T H K I R B Y
As flores secas são as grandes protagonistas, e na verdade cada vez mais sinto que são uma das melhores opções para esta altura do ano. Duram toda a estação e por isso ajudam a economizar tempo e dinheiro. Além de que o seu simbolismo é realmente interessante. Como diz a Beth:
I love the symbolism of incorporating spring & summer blooms frozen in time as a reminder of the cycle of the year. They're a reminder of a new birth in spring, the abundance of summer, the fiery twilight of fall, and the dead of winter. And how new life springs eternal.
As coroas de flores assimétricas são também maravilhosas, e depois de ver estas e fiquei com alguma vontade de fazer umas cá para casa. A ver se o tempo me permite. Espero que tenham gostado do post, e votos de boa de semana a todos*
Fotografia e Styling Beth Kirby
Enviar um comentário