Imagens via Elle Interieur
Fotografia via Decor8
Fotografias e Interiores de Justine Celina
O seu crescimento fácil e rápido fez com que ela se tenha tonado uma espécie invasora no nosso país e a sua propagação está a tentar ser controlada, por roubar espaço e recursos a outras espécies, segundo os especialistas. No entanto, podemos sempre aproveitar e trazer umas para casa para decorar. Ficam super bonitas, não precisam de água nem de manutenção e duram uma eternidade. Podem utilizá-las sozinhas numa jarra ou misturar com outras espécies. Se preferirem comprar online, podem encontrar, por exemplo, aqui.
Fotografia e Styling My Little Fabric
Secar as nossas próprias flores em casa pode ser uma atividade tão relaxante quanto bonita e interessante. Não sendo uma expert nesta área, a forma como tenho secado algumas é muito simples: amarro-as com um fio e penduro-as de cabeça para baixo num local escuro e seco, neste caso, a minha despensa. Ficam lá umas semanas e estão prontas a ser utilizadas.
O facto de estarem secas torna-as um pouco mais frágeis, pelo que é preciso algum cuidado no seu manuseamento para não as estragar. Mas são ótimas para fazer styling e fazem também decorações bonitas para a mesa, como nesta proposta da My Little Fabric que adoro. Colocá-las em pequenos vasos vintage dá o toque final. Vejam mais imagens deste projeto aqui.
Imagem Hearts in Colors
Imagens Pinterest
Folhas de palmeira seca, disponível aqui
Para além de decorarem jarras e mesas, também nas paredes as flores e plantas secas podem fazer um brilharete. Desde a época do Natal que os meus olhos se regalam com coroas de flores, e acho que continuam a ser uma solução decorativa bonita mesmo depois da época festiva terminar.
Descobri recentemente no Instagram estas da imagem acima e acho-as lindas. São do Atelier Lonicera e só é pena que estejam todas esgotadas online. No entanto, não deixam de ser uma boa fonte de inspiração. Vejam mais aqui.
Boa semana a todos!
Enviar um comentário